Britador Móvel | Demolidora Solum

Britador móvel: aumente a eficiência e diminua o impacto da obra

O britador móvel é um equipamento diferenciado, pois traz um novo conceito em termos de reciclagem de resíduos da construção civil e demolições.

Sua capacidade de produção vai de 120 a 400 toneladas/hora, fazendo a separação das ferragens, o que o torna diferenciado dos conjuntos sobre pneus e cada vez mais valorizado nos canteiros de obras de todo o mundo.

Continuar lendo “Britador móvel: aumente a eficiência e diminua o impacto da obra”

Como e por que se deve calcular volume de resíduos da construção civil | Demolidora Solum

Como e por que se deve calcular volume de resíduos da construção civil?

O grande desperdício de materiais em uma construção civil é um dos maiores problemas que envolvem o manuseio de entulhos. Quando isso, feito de maneira inadequada em todas as etapas do processo, desde a separação no armazenamento, no transporte e na destinação, acomete gera poluição ao meio ambiente. Por isso, antes de começar a obra, é necessário que a equipe de engenheiros acompanhe e realize todos os cálculos da quantidade de resíduos que serão gerados para evitar desperdícios.

Continuar lendo “Como e por que se deve calcular volume de resíduos da construção civil?”

Por que implementar o gerenciamento de resíduos na construção civil? | Demolidora Solum

Por que implementar o gerenciamento de resíduos na construção civil?

Caliça, entulho ou metralha são os termos usados para definir o que são as sobras das construções. Também envolvem fragmentos de madeira, pedregulho, tijolos, areia e argamassa. Todos esses resíduos de construção civil são um dos maiores contribuintes para problemas ambientais como superprodução de lixo. Por isso, sem um gerenciamento de resíduos, esse fator tende a se agravar ainda mais.

Na postagem de hoje você conhecerá um pouco desse processo de gerenciamento, como ocorre e porque ele se faz importante em qualquer construção! Continuar lendo “Por que implementar o gerenciamento de resíduos na construção civil?”

Descarte de resíduos de demolição: É possível reciclar?

Descarte de resíduos de demolição: É possível reciclar?

No Brasil, hoje, estima-se que aproximadamente apenas 40% de materiais de resíduos de demolição esteja sendo reciclado, enquanto que em países com desenvolvimento maior na área de Engenharia de Demolição esse número possa dobrar. Investir em especialização é um ponto chave para que haja um descarte com melhor aproveitamento dos resíduos de demolição e materiais diversos. Continuar lendo “Descarte de resíduos de demolição: É possível reciclar?”