Conheça a Serra Clipper e os seus diferentes usos

O corte e dilatação de um piso é etapa essencial para que a sua obra adquira mais resistência, boa visibilidade e durabilidade, impactos esses no resultado final quando operado por meio de máquinas potentes. Por isso, o corte precisa ser feito sempre de maneira proporcional e, sendo assim, somente com a utilização de uma ferramenta resistente é que esse processo é capaz de realizar. 

Continuar lendo “Conheça a Serra Clipper e os seus diferentes usos”

Como e por que se deve calcular volume de resíduos da construção civil | Demolidora Solum

Como e por que se deve calcular volume de resíduos da construção civil?

O grande desperdício de materiais em uma construção civil é um dos maiores problemas que envolvem o manuseio de entulhos. Quando isso, feito de maneira inadequada em todas as etapas do processo, desde a separação no armazenamento, no transporte e na destinação, acomete gera poluição ao meio ambiente. Por isso, antes de começar a obra, é necessário que a equipe de engenheiros acompanhe e realize todos os cálculos da quantidade de resíduos que serão gerados para evitar desperdícios.

Continuar lendo “Como e por que se deve calcular volume de resíduos da construção civil?”

Plano de Fogo para os Desmontes de Rochas | Demolidora Solum

Plano de Fogo para os Desmontes de Rochas

O processo de desmonte de rocha é complexo e envolve uma estrutura cautelosa que deve ter cada movimento calculado até sua a conclusão. Nele, é possível definir uma ação para desmonte de rochas que envolve explosivos, esquematizando a montagem, selecionando os acessórios necessários e acompanhando toda a etapa desse processo. 

Continuar lendo “Plano de Fogo para os Desmontes de Rochas”

Desmonte de rocha a frio com argamassa expansiva

Desmonte de rocha a frio com argamassa expansiva: tecnologia que proporciona segurança

Como é feito o desmonte de rocha a frio com argamassa expansiva?

Feito todo o projeto e estudo de área a ser escavada ou demolida, os pontos de perfuração podem ser feitos por equipamentos manuais, elétricos ou com auxílio da perfuratriz hidráulica. Quando se chega à profundidade esperada, a limpeza do furo é realizada de forma a eliminar poeira, água e todos resquício do buraco. Assim feito, aplica-se a argamassa expansiva. 

Continuar lendo “Desmonte de rocha a frio com argamassa expansiva: tecnologia que proporciona segurança”