A Demolidora Solum agora utiliza energia solar

A Demolidora Solum agora utiliza energia solar

A proteção do meio ambiente é um assunto tratado com prioridade e seriedade na Demolidora Solum, onde um projeto de captação de energia solar passa a fazer parte da realidade da empresa.

Todo negócio possui seus valores, ou seja, as diretrizes, motivações e o guia que deve ser seguido por todos os envolvidos no cotidiano.

Nosso empreendimento possui esses valores divulgados em nosso site, além de fazerem parte do cotidiano das nossas atividades. São eles:

  • respeito ao meio ambiente e normas de segurança,
  • integridade e transparência,
  • satisfação e fidelização de clientes,
  • inovação e qualidade,
  • respeito e valorização da vida.

Toda a equipe conhece e trabalha na busca do cumprimento dessas diretrizes, transformadas em filosofia da empresa.

Neste post, apresentaremos nossos esforços em proteger a natureza através da implantação do sistema de captação de energia solar em nossas instalações. Continue lendo e saiba mais a respeito desse importante assunto!

O que é energia solar?

Energia solar é o termo usado para designar a captação dos raios solares através de painéis fotovoltaicos.

Conhecida também como energia fotovoltaica, essa tecnologia é reconhecida por ser:

  • alternativa,
  • renovável,
  • sustentável.

O processo dessa tecnologia envolve a absorção dos raios solares, transformados em energia elétrica e alimentando residências, comércios e indústrias.

Benefícios da energia fotovoltaica

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), dentre os diversos benefícios da implantação dessa tecnologia, até o ano de 2035, teremos:

  • mais de 672 mil novos empregos,
  • R$ 13,3 bilhões em ganhos líquidos no setor elétrico, beneficiando todos os consumidores,
  • 75,38 milhões de toneladas de CO₂ deixarão de ser lançadas ao ar,
  • redução no uso de água para produção de energia elétrica,
  • economia direta para o consumidor brasileiro.

Motivada pela possibilidade de participar ativamente do processo de proteção e recuperação ambiental em nosso país, além das vantagens obtidas na utilização da energia solar, a Demolidora Solum instalou em suas dependências dezenas de placas fotovoltaicas que produzirão a própria energia.

O projeto foi realizado com o apoio tecnológico da Broenergy, empresa especialista no assunto e que foi fundamental para alcançar esse objetivo.

A solução implantada na Demolidora Solum

Grande parte dos telhados das edificações da Demolidora Solum recebeu a instalação dos painéis fotovoltaicos que captam a energia solar.

Esse processo ocorre quando as partículas de luz solar, chamadas de fótons, colidem com os átomos de silícios que fazem parte dos painéis.

Esse choque faz com os elétrons sejam deslocados criando uma corrente elétrica contínua.

Essa corrente é convertida pelo inversor solar, de contínua para alternada, quando então a eletricidade é distribuída.

Por que a energia solar contribui com a sustentabilidade?

A contribuição dessa tecnologia com a sustentabilidade se dá em função da utilização de uma matéria-prima originária do próprio meio ambiente, em quantidade abundante, renovável e que não acaba, nesse caso, os raios solares.

O Brasil é um país onde a incidência do sol é favorável para a utilização desse método de geração de energia e mais uma vez tem uma condição privilegiada quando o assunto é natureza.

A Demolidora Solum está muito satisfeita em contribuir mais uma vez com o meio ambiente e poder colocar na prática aquilo que defende e acredita.

Agora que você já conhece o novo projeto da Demolidora Solum, continue conosco e leia também nosso post que mostra por que implementar o gerenciamento de resíduos na construção civil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *