Bauma – A maior feira de máquinas de construção do mundo

Bauma - A maior feira de máquinas de construção do mundo

De 08 a 14 de abril aconteceu na cidade de Munique, na Alemanha, a BAUMA, principal feira comercial do mundo para máquinas de construção, máquinas de materiais de construção, máquinas de mineração e equipamentos deste segmento.

A Bauma é o evento nº 1 para exposição de equipamentos e tecnologia para movimentação de materiais, particularmente nos segmentos de construção e mineração. Neste ano, em uma área total de 605 mil m², a expectativa dos organizadores é que sejam igualados ou superados os números recordes de 2016 – quando a feira reuniu 3.425 expositores de 58 países e 583,736 visitantes de  219 países.

A feira, que acontece a cada três anos, foi criada há mais de 50 anos, é a maior e mais importante feira do mundo no ramo da construção civil, possui a mais abrangente oferta no setor de máquinas, veículos e aparelhos para a construção civil e para a indústria da mineração, além de ser uma importante oportunidade para a aquisição de informações e estabelecimento de contatos  profissionais. Nesta feira, apresentam-se todos os principais fabricantes e agentes do mercado e onde as inovações são apresentadas para todos os setores da indústria da construção.

Os profissionais que visitam a feira normalmente estão ligados à Indústria, comércio, prestadores de serviços e demais agentes da indústria da construção civil e de materiais de construção, bem como gestores das áreas de compras e abastecimento. Geralmente os visitantes pertencem a quadros de gestão em suas empresas com capacidade de tomada de decisão.

O foco da Bauma é apresentar as últimas novidades, os produtos atuais e as inovações das máquinas de construção e de mineração. O sucesso da feira é tão grande que já se expandiu para outros três países fora da Alemanha, na China, na Índia e na África do Sul, onde o foco se concentra no mercado regional.

A Demolidora Solum, através de seus gestores visitou a feira, onde tiveram a oportunidade de conferir as últimas novidades no segmento de máquinas para a  indústria de mineração, extração e transformação de matérias-primas, além de informar-se sobres os mais recentes produtos e tecnologias para o setor.

A busca por conhecimento e inovação é uma constante preocupação da Demolidora Solum, pois muitos são os desafios na área da construção, demolição, terraplenagem e mineração. O foco da empresa é alinhar mão de obra qualificada, equipamentos de última geração, atendimento personalizado e constante preocupação com o meio ambiente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *