Britador móvel: aumente a eficiência e diminua o impacto da obra

Britador Móvel | Demolidora Solum

O britador móvel é um equipamento diferenciado, pois traz um novo conceito em termos de reciclagem de resíduos da construção civil e demolições.

Sua capacidade de produção vai de 120 a 400 toneladas/hora, fazendo a separação das ferragens, o que o torna diferenciado dos conjuntos sobre pneus e cada vez mais valorizado nos canteiros de obras de todo o mundo.

O sucesso se deve também a facilidade com que o equipamento é transportado, onde rapidamente pode-se transferi-lo de uma obra para outra.

Outra característica é a sua rápida entrada em operação, pois não são necessárias obras civis ou instalações elétricas para o seu funcionamento.

Nesse post apresentamos em mais detalhes o britador móvel, um sucesso em todo o Brasil e que pode estar a disposição da sua empresa. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Como o britador móvel funciona?

O britador móvel é um poderoso equipamento que facilita as operações em um canteiro de obras e tem como característica processar materiais que podem ser reutilizados, como, por exemplo, rochas e concreto em geral.

Além disso, ele ainda faz a separação mecanizada de todo o material metálico no triturador, como dos vergalhões da edificação que foi demolida.

Dessa forma, o equipamento separa os metais e contribui para a diminuição do impacto ambiental por meio da reutilização desses.

São triturados resíduos minerais, tais como:

  • tijolos,
  • blocos cerâmicos,
  • concreto,
  • solos,
  • rochas,
  • argamassas,
  • pavimentos asfálticos.

Por que investir em um britador móvel?

Diante do que já foi apresentado, não é difícil compreender porque investir em um britador móvel.

No entanto, vale a pena conhecer mais detalhes a esse respeito, para que não fique nenhuma dúvida sobre o seu potencial. 

Esse equipamento colabora para:

Reaproveitamento dos materiais

Os resíduos após a trituração, já separados dos materiais metálicos, podem ser reaproveitados na própria obra, o que significa economia e aumento da rentabilidade da operação.

Além disso, os metais podem ser novamente aproveitados pelas indústrias, que os adquirem para retornarem às linhas de produção.

Diminuição do impacto ecológico

Cada vez mais a reciclagem e o reaproveitamento de materiais fazem parte das discussões políticas, econômicas e ambientais em todo o mundo.

Isso ocorre, principalmente, na construção civil. 

Segundo a Revista Brasileira de Ciências Ambientais, a cada metro quadrado de área construída, há a geração de 150 kg de resíduos.

A possibilidade de reutilização dos resíduos contribui com a diminuição do impacto ambiental das obras e colabora efetivamente com a sustentabilidade, diminuindo a extração de pedras e o transporte desses insumos para os canteiros de obras.

Mais uma vez, quem ganha é a natureza e os custos são reduzidos com a aquisição de materiais e transporte.

Faça a locação do britador móvel conosco!

O britador móvel não precisa ser adquirido por sua empresa, o que evita investimentos altos e a manutenção do equipamento.

Uma ótima opção para contar com todas essas vantagens em sua obra é alugá-lo.

Toda a manutenção e condições adequadas são de responsabilidade da locadora e sua empresa utiliza o britador móvel apenas pelo tempo necessário.

Assim, pode aproveitar todos os benefícios dele, sem se preocupar com o equipamento ficar parado, bem como com sua manutenção e desvalorização ao longo do tempo.

Entre em contato conosco, peça um orçamento sem compromisso e veja como podemos auxiliar você a diminuir o custo e aumentar a eficiência da sua obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *