Demolição Segura

Demolição SeguraTodo tipo de demolição vem com uma característica diferente, e assim como cada obra apresenta sua peculiaridade e diferença, não poderia ser diferente na hora de se executar uma Demolição Segura. Existem alguns pontos importantes para que haja uma concretização no processo de demolições seguras, eles são: PLANEJAMENTO

Fazer o planejamento de qualquer demolição é importante, além de ser um dos principais motivos para que a segurança de uma ação como essa seja bem sucedida. Existem acidentes que poderiam ser evitados apenas com um bom planejamento, como evitar acertar uma pilastra ou parede que poderia destruir toda a estrutura, ou mesmo a quantidade ideal de explosivos para demolir um prédio ou uma casa. Pensar se alguém seria afetado com a demolição ou se o espaço a volta está desocupado para a implosão são outros pontos que podem ser visto ou evitados de que se ocorra uma catástrofe com um planejamento bem trabalhado.

DOCUMENTOS

A exigência do Alvará de Demolição é apenas um documentos exigidos e que pode ser adquirido na prefeitura da cidade onde será feita a demolição. Documentos como o seguro de responsabilidade civil e a análise do terreno para que se escolha a melhor forma de dar início ao processo. Licenças e laudos também são documentos que são necessário para serem adquiridos para a execução de uma demolição.

FERRAMENTAS

É por meio do bom planejamento que é possível também selecionar as ferramentas ideais. Como toda obra exige uma abordagem e planejamento diferente, não seria diferente com as ferramentas. Depois de definida o tipo de demolição a ferramenta se torna essencial para que a execução da demolição se dê como foi planejada. A Desconstrução ou Demolição Manual por exemplo, é feita manualmente e por isso deve-se observar que as ferramentas serão manuais e não explosivos ou máquinas que executarão esse processo. Aqui também é necessário se observar todos os tipos de equipamentos ideais e necessários para os funcionários, como capacetes, protetores de ouvido e outros.

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Com a constante mudança do mercado e cada vez mais a preocupação socioambiental que se cobram as leis e a sociedade, vem se exigindo garantias, procedimentos de preservação e principalmente a segurança dos trabalhadores. Por isso o planejamento é essencial e indispensável para a execução de uma demolição. Minimizar riscos no ambiente que podem surgir devido a: ruídos, poeira, vibração, cortes, batidas e inúmeros outros; que são muito comuns não importa o tipo de demolição ou obra, assim como os riscos mais graves: como soterramento, desmoronamento, eletrocussão e outros

Como forma de evitar esses riscos, também pensando na segurança de uma demolição e sobre outras normas foi criada a NR18 da Portaria 3.214, que é um documento vinculado ao Ministério do Trabalho onde se apresenta informações mais detalhadas sobre as normas de condições e meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

Não se esqueça de que é necessário um profissional especializado para uma execução de sucesso e que esteja sempre buscando garantir segurança à todos. É essencial que seja feita uma demolição segura. 


Venha conhecer nossos serviços de demolição segura ou caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *