Plano de Fogo para os Desmontes de Rochas

Plano de Fogo para os Desmontes de Rochas | Demolidora Solum

O processo de desmonte de rocha é complexo e envolve uma estrutura cautelosa que deve ter cada movimento calculado até sua a conclusão. Nele, é possível definir uma ação para desmonte de rochas que envolve explosivos, esquematizando a montagem, selecionando os acessórios necessários e acompanhando toda a etapa desse processo. 

O plano de fogo serve, essencialmente, para reduzir impactos que muitas vezes são causados por negligência no sequenciamento da escavação. Trata-se de uma maneira eficiente e responsável de assegurar que o desmonte de rochas não deixe nenhuma sequela na estrutura do seu empreendimento. Entenda sobre a importância do plano de fogo a seguir! 

Segurança que reduz riscos de acidentes 

Ter um plano de fogo para o desmonte de rochas é essencial para a segurança de quaisquer empreendimento. Isso, pois, uma empresa especializada nesse tipo de serviço, como a Demolidora Solum utiliza ferramentas atuais, seguras e com o que há de melhor na tecnologia para proporcionar uma tomada de decisão mais assertiva. O plano de fogo elimina problemas que envolvem furos e redução de cargas em regiões críticas – o que evita ultralançamentos e não coloca pessoas e locais em situação de risco e desabamento. 

Cada cálculo feito é muito preciso, pois o profissional responsável por coordenar o desmonte de rochas avalia de forma muito criteriosa a carga, a malha, a perfuração e a carga máxima de espera. Tudo para que o desmonte de rochas seja executado a uma relação de distanciamento segura à comunidades vizinhas. 

Todas as nossas ações e atitudes profissionais devem preservar, acima de tudo, a segurança de todos que envolvem o empreendimento, além de resguardar o espaço e o ambiente de forma ecologicamente adequada. 

Cada etapa é cumprida com rigor 

No desmonte de rochas, a perfuração, por ser a primeira etapa a ser realizada, deve ser observada com mais rigor. O furo deve ter distribuições geométricas que só um especialista é capaz de traçar para que os explosivos possam se alojar adequadamente. Essa primeira etapa é muito importante, pois, caso o carregamento seja desqualificado, a temporização e a iniciação do projeto não serão corrigidos com facilidade. 

Qualquer processo que envolve desmonte de rochas é necessário ter cada diâmetro minimamente calculado. Uma configuração incorreta que seja pode acarretar danos irreversíveis à obra. Por isso, vários cuidados devem ser tomados, envolvendo, sobretudo, a empresa especializada capaz de coordenar a obra, a escolha do equipamento, ferramentas, plano de perfuração, topografia da pedreira, tamanho e inclinação dos furos, além de outros fatores. 

Agora que você sabe da importância do plano de fogo para o desmonte de rochas, esteja ciente que a Demolidora Solum dispões de profissionais preparados e aptos a executarem esse tipo de serviço, com agilidade e qualidade, cumprindo essencialmente cada etapa do processo. Ligue e faça o seu orçamento! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *